Na última quinta-feira (17) completamos 4 anos sem Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda. Resolvi então fazer um post especial homenageando o humorista que também era apaixonado por futebol, assim como eu.

Eleito o pior aluno da universidade, o que considerava motivo de orgulho, durante um período o comediante chegou a quase não ter dinheiro para comer e andar de ônibus. Quando o sucesso veio, porém, ele continuou o mesmo sujeito simples e debochado de sempre, principalmente em relação à política.

O humorista morreu durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Apaixonado por futebol, e em especial pelo Flamengo, estava lá com os colegas de trabalho do Casseta & Planeta para fazer graça com os jogadores. Sua imitação de Ronaldo , o Fenômeno, herói da Seleção na conquista do pentacampeonato de 2002, era um de seus trunfos. Sentiu-se mal depois de jogar futebol com os amigos, foi dormir cedo e acabou sofrendo um ataque cardíaco fulminante na manhã do dia seguinte.

No mês passado o escritor Guilherme Fiuza lançou a biografia Bussunda - A Vida do Casseta, publicado pela editora Objetiva, um resultado de 408 páginas e 80 horas de entrevistas gravadas entre 2008 e 2009 com mais de 50 pessoas. O livro custa em média R$ 39,90 e pode ser encontrado nas melhores livrarias.

Abaixo você confere uma reportagem especial que foi exibida no Esporte Espetacular dia 06/06 com alguns momentos do humorista.



,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
5 Comentários

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Sem ele, o casseta e planeta perdeu TODA a graça... mas ele já foi tarde

  2. Stamp Malhas says:

    depois que ele se foi... o casseta nunca mais foi o mesmo... =X

  3. Anônimo says:

    O Bussunda era muito engraçado

  4. Anônimo says:

    bussunda e os outros cassetas sao os piores humoristas da tv brasileira junto com rodrigo scarpa(reporter vesgo) e os praça e nossa e zorra total

  5. Anônimo says:

    o cara ai de cima, se suicida, pq bussunda é o MELHOR