O Ministério Público Federal (MPF) pediu para que a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) tire do ar a propaganda onde uma "latinha falante" ofende um homem com a camiseta da seleção argentina de futebol, chamando-o de "maricón". Motivada por uma representação aberta por um argentino morador de Belo Horizonte, a instituição qualificou a peça como ofensiva.

De acordo com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), a propaganda tem "duplo caráter discriminatório", somando-se um caráter homofóbico, "já que o termo 'maricón', significa maricas, homem efeminado, aquele que é homossexual, medroso, covarde", disse a Procuradoria da República de Minas Gerais, em nota.

A assessoria de imprensa da Ambev disse que a peça publicitária "Hermanos" deixou de ser exibida no dia 14 de junho, sendo substituída por outra que a seguia no plano de comunicação natural da empresa.

Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários