Em busca de festivais de música pelo Brasil e pelo mundo, encontrei uma matéria no jornal The Sun muito interessante, mostrando os "benefícios" que um festival de música pode trazer. Veja um resumo da matéria:

Cerveja
O líquido mais consumido em qualquer festival poderia ser também o maior vilão do evento por seu alto conteúdo calórico, entretanto, os especialistas afirmam que a cerveja é uma das mais saudáveis bebidas alcoólicas! A cerveja contém vitaminas, fibras e minerais que podem lhe ajudar a manter uma dieta equilibrada e saudável. (PERFEITO!!)

Mas os especialistas recomendam, tomar grandes doses de água é fundamental!

Ficar longe do Stress
Estar em um festival é fugir dos problemas e da correria do dia a dia, deixar o Blackberry de lado e se preocupar apenas com quem vai buscar a próxima rodada de bebida, dormir ao ar livre e curtir uma boa música é uma ótima oportunidade de sair da rotina estressante.

Caminhar
Normalmente os festivais de música tem suas atrações espalhadas por diversos locais e é necessário se locomover de um lado para o outro atrás do próximo evento, no caso do evento citado pelo jornal The Sun (Glastonbury Festivals) uma pessoa irá caminhar de 32 a 40 quilômetros nos cinco dias de evento, ou seja, nada melhor para queimar as calorias adquiridas com a cerveja e com os sanduíches consumidos.



Sol
Desde que devidamente protegido, o sol é um ótimo aliado a saúde, pois é responsável por estimular a criação de vitamina D, essencial para a absorção de cálcio. Também aumenta a produção de serotonima, o hormônio que incentiva a produção de glóbulos brancos responsáveis pelo sistema imunológico.

Música
A euforia de ver suas bandas preferidas subindo ao palco e tocando seus clássicos é pura liberação de endorfina, hormônio responsável por aliviar o estresse e de nos fazer sentir bem. Sem contar que estilos musicais como Soul fazem você relaxar normalizando sua pressão sanguínea e também a freqüência respiratória.

Comida
Antigamente o cardápio preferido dos freqüentadores dos festivais eram os cachorros quentes e hambúrgueres, porém tudo isso mudou! Eventos como o Glastonbury Festivals contam com mais de duzentos e cinqüenta barracas com as mais diversas e saudáveis opções de comidas, ou seja, só come mal quem quer!!!

Só faltou falar sobre o evento. O Glastonbury Festivals é o maior festival de música a céu aberto do mundo, além das apresentações musicais o evento conta também com atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. A área do festival cobre uma área de aproximadamente 3.6 km², conta com 45 palcos e centenas de atrações.

Em 2010 o evento contará com nomes como: Willie Nelson, Snoop Dogg, Gorillaz, Shakira, Norah Jones, Slash, Jack Johnson, Stevie Wonder, Pet Shop Boys, Groove Armada e Rodrigo y Gabriela.

Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários