Ontem, 10 de Julho, foi o Dia Mundial da Pizza. Já que eu gosto muito de pizza e por ela ser, sem dúvida, um dos alimentos mais populares no mundo, principalmente no nosso Congresso Nacional, decidi prestar uma homenagem à essa data tão importante, e pedi uma bela pizza metade Margherita, metade Frango com Catupiry ...

Ah, e é claro! Também resolvi fazer esse post. Abaixo você confere 12 curiosidades muito importantes sobre ela, a Pizza.


1 - Não há consenso, em relação à origem da palavra pizza. Para uns, teria vindo da palavra "picea" - que derivaria de "pinsa", particípio passado do verbo latino "pinsere" (pisar, esmagar); ou do grego "pitta" - designação de um pão achatado; ou, ainda, do alemão antigo "bizzopizzo" - donde o atual "bissen", significando "pedaço de pão".

2 - A maior pizza do Mundo foi criada pela Norwood Pick'n Pay Hypermarket em Joanesburgo, terra da Copa 2010, em 8 de Dezembro de 1990. Possuia 37.4 metros de diâmetro e 1099 metros quadrados. Eles utilizaram 500 kg de farinha, 800 kg de queijo e 900 kg de extrato de tomate.

3 - O comedor de pizza mais rápido do mundo é Josh Anderson. Comeu 12 pedaços em 1 minuto e 45 segundos. E o pizzaiolo mais rápido do mundo é Dennis Tran. Ele fez 3 pizzas grandes em 46 segundos.

4 - Segundo pesquisa recente, 80% dos pizzaiolos brasileiros são nordestinos.

5 - A primeira pizzaria no Brasil foi inaugurada em 1910, no bairro do Brás, em São Paulo. Era a Cantina Santa Genoveva, de Cármino Corvino, mais conhecido como Dom Carmeniélo.

6 - Existem mais de 69000 pizzarias nos Estados Unidos. E elas produzem, por dia, 3 bilhões de pizzas.

7 - Os americanos comem aproximadamente 40 hectares de pizza por dia. Em São Paulo, são consumidas mais de 1 milhão de pizzas por dia, quantidade suficiente para cobrir o gramado do estádio do Morumbi.

8 - É mais fácil um americano comer uma pizza do que votar pra presidente. 94% da população dos U.S.A comem pizza, e "apenas" 64% votaram nas últimas eleições presidenciais.

9 - A pizza mais cara do mundo foi vendida pelo Ebay por 3700 dólares. Achou caro? Essa pizza foi feita com lagosta marinada no conhaque, caviar embebido em champanhe, salmão embebido em uísque escocês, medalhões de veado e prosciutto coberto com flocos de ouro comestível de 24 quilates.

10 - Uma pizza grande de pepperoni tem o mesmo valor calórico que 4 Big Macs e 2 milk-shakes de 700 ml.

11 - A pizza de pepperoni é a campeã de pedidos nos U.S.A. No Japão, a predileta é a de lulas e Mayo Jaga (maionese, batata e bacon). Na Índia a preferência é pela de gengibre com carne moída e tofu.

12 - Na Arábia Saudita todas as pizzas que levam carne, devem ser feitas com carne bovina, já que produtos de carne de porco não são consumidos no país.

,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
5 Comentários

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    7- Pizza de pepperoni? nunca mais!!!!!!!!!!

  2. Janson says:

    Há ! Vc vai me obrigar a comer Pizza hj
    rsrs

  3. Anônimo says:

    Como assim na India pizza de carne??

    vacas não são sagradas lá???

  4. Anônimo says:

    Pizza boa é a de 4 queijos e Frango catupiry com borda recheada de cheddar ou catupiry