A pouco mais de 10 dias eu falei aqui sobre mais um plano mirabolante uma aquisição da Google no intuito de dominar o mundo. E novamente a dupla Pink e Cérebro de Mountain View, atacou.

Nessa semana começaram os rumores de que a gigante americana teria feito mais um investimento importante para ampliar o seu domínio. O site Techcrunch, dizendo ter fontes seguras, noticiou que a Google investiu um valor que varia entre US$ 100 e US$ 200 milhões na empresa desenvolvedora de jogos online, Zynga. Muitos vão se perguntar: Quem é Zynga? Para quem não sabe, a Zynga é a proprietária do jogo FarmVille, o aplicativo de maior sucesso do Facebook, utilizado por aproximadamente 82 milhões de pessoas, e um dos responsáveis pelo sucesso da rede social. Para se ter uma idéia, no último ano a empresa levantou um total de meio bilhão de dólares.

Com o aporte, a Google pode passar a ter acesso aos dados estatísticos de quem são os usuários do FarmVille, além de poder, quem sabe, alterar o sistema de compras de créditos do jogo de PayPal para Google Checkout. Mas se você é usuário do FarmVille, fique calmo, nada disso por enquanto está confirmado.

Esse investimento desencadeou uma série de especulações de que o lançamento do projeto Google Games poderia estar bem próximo. As especulações sobre a criação do Google Games começaram em 2008, em uma coluna da revista Forbes, onde um dos editores questionava o possível interesse da empresa no ramo dos jogos. Ainda segundo o site TechCrunch, a vaga de Product Manager de jogos, está sendo anunciada pela Google no campus de Mountain View. Alguém se candidata?

Especula-se também, que essa ação na Zynga, somada com o possível Google Me, seja mais um passo da Google para atingir em cheio o Facebook, que é sem dúvida o grande concorrente de um dos seus principais produtos, o Orkut. Você concorda com isso?

Eles estão à solta. Qual será o próximo passo?
 

,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
3 Comentários

3 Responses so far.

  1. Elvis Camilo says:

    Não era o Google que também tava investindo em provedores ADSL de alta velocidade? (1GB/s?)

  2. Carlos A. says:

    Prefiro o Google dominando o mundo do que a Casa Branca, se eu for contar o Google ja me economizou algumas dezenas de milhares de Reais.
    =)

  3. Anônimo says:

    Carlos A., tambem prefiro o google dominando o mundo... mas vai saber se o google e[ do bem...