O que era rumor a alguns dias, se concretizou na tarde dessa quinta-feira (1). Em mais um plano mirabolante uma aquisição, Pinky e Cérebro a Google fortaleceu o seu poder na "Grande Rede" e a cada dia a teoria de que ela quer dominar o mundo, fica mais forte.

A gigante da internet anunciou hoje a compra do provedor de busca para a indústria de turismo ITA Software pela bagatela de US$ 700 milhões em dinheiro, ampliando sua supremacia em pesquisas na internet com as tecnologias da ITA que são amplamente utilizadas.

A ITA, sediada em Cambridge, é uma importante fonte de informações sobre passagens aéreas para a indústria de aviação, usado por companhias aéreas, agentes de viagens e outros sites. Com isso, a empresa agora entra no setor de viagens on-line, e permite que o Google aumente seu serviço de pesquisas específicas.

Vale lembrar que a pouco mais de uma semana a gigante norte-americana lançou oficialmente o Google Voice, inicialmente apenas disponível para EUA e Canadá. O objetivo é competir com o Skype no mercado de softwares VoIP.

A ferramenta usa um número que permite ligações para telefones fixos e celulares, correio de voz que pode funcionar como e-mail, chamadas gratuitas para outros usuários da aplicação, mensagens SMS, além de um preço reduzido para chamadas internacionais, à semelhança do que acontece com o rival Skype.

No ano passado, a empresa tinha instalado uma aplicação Web do Google Voice, integrada no Gmail, que permitia a utilização de algumas das suas funcionalidades. Desde então, mais de um milhão de pessoas já utilizam o serviço, sendo que alguns novos recursos foram criados a partir das sugestões dos usuários.

Eles estão à solta. Qual será o próximo passo?



,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários