Humoristas preocupados com a lei eleitoral vão promover um protesto contra a censura nas eleições. Os artistas farão a passeata "Humor sem Censura", na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo dia 22/08, às 15h. Além da manifestação, eles pretendem encaminhar um abaixo-assinado ao Ministério da Cultura.

O movimento dos humoristas é contra a atualização de artigos da Lei Eleitoral nº 9.504/97, que normativa a propaganda eleitoral, dentre outros procedimentos. A resolução proíbe os programas humorísticos de fazer piadas que ridicularizem quaisquer candidatos, partidos políticos e/ou coligações.

De acordo com a organização, humoristas do Rock Bola, Pânico, Casseta & Planeta, Zorra Total, Melhores do Mundo (DF), CQC, Marcos Mion, Marcelo Adnet, dentre outros artistas e cartunistas, estão confirmados. Segundo o grupo Comédia em Pé, é a primeira vez que a "classe dos humoristas" se reúne para reivindicar uma questão democrática.


Apesar de não ser humorista, o E500 apóia esse movimento.

###

[ Via Uai e Rock Bola ]

Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários