No final dos anos 60, o Ministério da Tecnologia, do Reino Unido, construiu sete unidades de uma espécie de "cinema móvel" que eram utilizados para percorrer o país, promovendo as modernas técnicas de produção da indústria britânica.




Dos sete ônibus lançados, atualmente só existe um, que foi meticulosamente restaurado por um grupo de amigos e hoje em dia funciona realmente como um "Cinema Móvel Intinerante". Ele é equipado com um projetor LCD, um leitor de Blu-ray, um receptor, 6 alto-falantes de piso e 9 subwoofers. A capacidade é para 22 pessoas e os assentos são devidamente estofados. O Vintage Mobile Cinema foi lançado em Maio desse ano e atualmente participa de vários festivais e feiras no Reino Unido, exibindo filmes menos conhecidos e imagens de arquivo de diferentes cidades. Iniciativa muito legal!





Aqui no Brasil, existem iniciativas parecidas. Procure por cinema móvel no Google e você verá algumas.

, , ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários