Momento de falar sério aqui no blog. Geralmente os posts que falam sobre política, sem ser com um toque de humor, não são muito lidos. Mesmo assim, me senti na 'obrigação' de fazer esse post, e desde já gostaria de deixar claro que o título do post expressa apenas a minha opinião, e que o ele só saiu do forno após o 1º turno, para evitar que alguém achasse que é para 'queimar' candidato A ou B.



Agora que a primeira parte da 'festa' da democracia acabou e você exerceu o seu papel de cidadão votando em um país democrático onde o voto é obrigatório, conheça um pouco mais sobre alguns dos candidatos eleitos nesse último Domingo, 3 de Outubro de 2010, e que não mereciam de jeito nenhum estar em Brasília. Não, eu não vou falar do Tiririca!


ALEXANDRE CARDOSO (PSB)
Estado: Rio de Janeiro
Cargo: Deputado Federal
Eleito com: 142.714 votos - 8º
Pela quinta vez seguida, será Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. No seu último mandato, desde 2007, ele enviou incríveis ZERO projetos para votação na Câmara. Não acredita? Clique aqui ou aqui.



ANTHONY GAROTINHO (PR)
Estado: Rio de Janeiro
Cargo: Deputado Federal
Eleito com: 694.862 votos - 1º
Foi o deputado federal mais votado no Estado e o segundo no Brasil. O legal é saber que o TRE-RJ o tornou inelegível por uso indevido de meio de comunicação em 2008, e mesmo assim ele conseguiu concorrer amparado à uma liminar. Seu caso ainda será julgado pelo TSE. Fonte.



BENEDITO DE LIRA (PP)
Estado: Alagoas
Cargo: Senador
Eleito com: 904.435 votos - 1º
Com três mandatos de Deputado Federal, por três partidos diferentes, também conseguiu a proeza de enviar NENHUM projeto para votação durante o seu último mandato. Não acredita? Clique aqui ou aqui.



JOSÉ ANIBAL (PSDB)

Estado:
São Paulo
Cargo: Deputado Federal
Eleito com:
170.949 votos - 19º
Durante o seu 4º mandato como Deputado Federal, o excelentíssimo Sr. José Aníbal, esteve presente em apenas 14 das 59 sessões de votação em 2010, segundo dados do site Congresso Em Foco. Fonte.



NICE LOBÃO (DEM)
Estado: Maranhão
Cargo: Deputado Federal
Eleita com: 95.129 votos - 8º
Essa é campeã! Já possui 3 mandatos como Deputada Federal, e nesse seu último mandato, tem a incrível marca de 57,1% de ausências justificadas em sessões deliberativas, ou seja, 230 dias. Fonte.



JOÃO CARLOS BACELAR (PR)
Estado: Bahia
Cargo: Deputado Federal
Eleito com: 75.327 votos - 23º
Esse levou a sério o termo "Ano de Eleição". Em seu 1º mandato como Deputado Federal, simplesmente não enviou NENHUM projeto de lei ou sequer um pedido de alguma coisa ao Congresso esse ano. Fonte.



ALEXANDRE SILVEIRA (PPS)
Estado: Minas Gerais
Cargo: Deputado Federal
Eleito com: 199.418 votos - 5º
O excelentíssimo Alexandre Silveira, que foi reeleito com um número expressivo de votos, em seu primeiro mandato como deputado federal, conseguiu a importante marca de 41 faltas em 62 sessões esse ano. Fonte.

###

Lembrando que esses são só alguns exemplos. Se pesquisar mais, devem ter outros excelentíssimos deputados e senadores no mesmo nível que os apresentados aqui. Se você gostou do post, recomendo que você continue se informando através do excelente site Vote Na Web e no próprio site da Câmara dos Deputados que possui muita informação e serviu como fonte de pesquisa para esse post.

Surpreendentemente se você chegou até aqui e não pulou esse post, relaxe e curta algumas piadinhas sobre as Eleições aqui, aqui e aqui

###.

Aviso: Se por acaso você é algum dos candidatos citados acima ou assessor de um deles, e ao invés de trabalhar está aqui nesse blog, caso tenha alguma informação errada nesse post, é só entrar em contato.

, ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
18 Comentários

18 Responses so far.

  1. Daniel says:

    Estes são apenas algunas exemplos de Tiriricas do nosso Brasil!!
    Ou será que os Tiriricas somos nós?

  2. Pablito says:

    Parabéns pelo post, principalmente por citar fontes, sem "achismos" e "ouvi dizeres", o que é muito comum hoje na web.

  3. Anônimo says:

    Cade o extelionatario do Crivella?

  4. Ana Luana says:

    Adorei sua abordagem!

    Nova fórmula de sucesso na web. Agregador e rede social!

    http://migre.me/1hPvF

  5. Duduziuz says:

    Parabéns pela compilação de políticos que não valem nada! Este é o pais que os brasileiros merecem....

  6. Viking says:

    Nao tem nenhum do PT, nao?!??

    Eskeceu do maior e melhor candidato eleito aliado ao PT: o Tiririca!!!

    E que beleza os canditados do PT, hein?!?! Aprovaram o Auxílio Reclusao (vulgo "bolsa-bandido": tá la no site da Previdência Social, Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS)
    Portanto, os unicos projetos aprovados foram aumento de salário e bolsa isso, bolsa aquilo.

    Isso nao é achismo não. É a triste realidade.

    Ou esse post ta muito incompleto, ou ta muito parcial...

  7. Anônimo says:

    Claro, os melhores politicos são aqueles que apresentam mais projetos, na maioria deles projetos que beneficiam eles mesmo né?? mal conheço esses caras mas não apresentar nenhum projeto não desmerece ninguem, eles podem muito bem se concentrar em aprovar projetos ja apresentados por outros sendo eles bons projetos e e não aprovar projetos ruins...

  8. Anônimo says:

    Pouco vale postar isso depois das eleições, n muda nadaaa, n iria mudar mesmo que fosse antes, pois um blog como este em outros varios ainda são acessados por poucas pessoas e na maioria jovens, por falta de informação ou acesso a internet, o maior meio de comunicação no Brasil e a televisão, que infelizmente e manipulada, exibem apenas a propaganda eleitoral, e todo mundo sabe que quem paga mais sempre se sai melhor, paga com o dinheiro publico, para enganar o cidadão novamente LAMENTAVEL!!!

  9. Anônimo says:

    O problema é que o povo em geral tem pena, vota no coitadinho, no perseguido, não sabe ler, invade a escola pra depredar, mas qsf, o brasil é penta! isso que importa!

    não tem transporte descente, nem hospital, mas e daí o curintia, o mengo, o pqp joga no domingo e a grobo vai passar na tv!!

    se o povo tivesse um pingo de vergonha na p. da cara, esses sujeitos nem teriam os delírios de sonharem em se candidatarem.

    mas sonhar é bom, e quem sabe um dia, apenas um dia aparece um com coragem de dizer não a muita coisa.

    enquanto isso, trabalhamos quase 5 meses pra sustentar essa corja com impostos.

    pois quem não critica o que esta errado, está apoiando, peca pela omissão.

    então é tudo farinha do mesmo saco!!!

  10. Anônimo says:

    Prefiro o Tiririca, apesar dos xenófobos sulistas acharem o contrário.

  11. patricia says:

    muito bom o post, vou passar a diante, achei realmente interessante. (:

  12. Davis says:

    Como assim "não apresentar nenhum projeto não desmerece ninguém"? Que absurdo, votamos nos caras pra trabalhar. Essa é a merda de ter um congresso cheio de caras que só custam dinheiro e não fazem porra nenhuma além de votar nos projetos dos "cabeças" do seu partido. Pra que tanta gente então? Enxuga logo essa porcaria pra ficar só quem trabalha. Garanto que alguns milhões de reais voltam pro orçamento da União.

  13. Anônimo says:

    brasileiro é q nem galinha........toma na cloaca e sai cantando ponto final agora vc ñ vai censura meu comentario né?

  14. Anônimo says:

    Ninguém nesse país tem MORAL pra criticar a política; FATO.

  15. Luke says:

    Que coisa né meu amigo, ninguém do PT. Como esse partido e ético e como a sua pesquisa foi feita de forma tao imparcial.

  16. Anônimo says:

    É só pesquisar, o Auxílio Reclusao (bolsa-bandido) é da época do FHC. Tudo bem que é uma vergonha o governo do PT não acabar com isso, mas foi criado no governo FHC.

  17. Nice says:

    procura direito, q tem mais ficha suja por ai...gostei da ideia currupto ñ entra, tal vez melhora esse brasil de ninguem

  18. wellingtton silva says:

    Parece mentira! más não é acredite essa é a realidade que segue acontecendo, até você ter conciêcia e começar votar certo.Ou você acha que pior não fica.