12 de Outubro. Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças.



Segundo alguns sites, o Dia das Crianças foi "inventado" pelo deputado Galdino Valle Filho, em 1924, e o dia escolhido foi 12 de outubro de acordo com o decreto nº 4867 assinado por Arthur Bernardes, presidente do Brasil na época. Na década de 60, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A estratégia deu certo, mas a data só passou a fazer parte do calendário de festejos em 1980, depois que o presidente João Batista Figueiredo assinou nova lei que tornou o dia 12 de outubro feriado nacional, em comemoração à Nossa Senhora Aparecida.

Em homenagem à essas pequenas criaturas que falam e fazem coisas de forma singela e sincera, confira dois vídeos que retratam bem a pureza das crianças. E o Bambu?


, ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários