Simplesmente sensacional.

Não poderia deixar de começar esse post sem ser com a frase acima. Após a minha leitura diária de inúmeros feeds, vi no bom Likecool, o trabalho do escultor Jason DeCaires Taylor. Resolvi pesquisar um pouco mais e vi que o assunto já é um pouco antigo, mas como eu ainda não conhecia, e gosto de dividir coisas legais com vocês, veja um pouco mais sobre o trabalho desse artista.



Com a previsão de cientistas de que 70% dos recifes de coral do mundo vão morrer em 2050, devido ao ritmo atual de declínio, o escultor criou um museu subaquático no fundo do mar em Cancún, no México. Com cerca de 200 esculturas de cimento, DeCaires espera criar um suporte para os corais marinhos da região, ameaçados pelo turismo intensivo. Um trabalho que durou pouco mais de 2 anos e foi apelidado de "The Silent Revolution".

Parecendo um teaser de Lost, confira no vídeo abaixo o resultado das esculturas já submersas. Se você quiser saber mais sobre o trabalho do DeCaires, clique aqui e acesse o site do artista.

, , ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários