A partir de hoje começa uma nova seção aqui no blog, chamada de Propaganda da Semana. Tudo bem que não tem nada de criativo nesse nome, mas como eu gosto muito de propagandas de uma forma geral, e principalmente se forem bem boladas e criativas, resolvi abrir esse espaço fixo aqui no blog pra toda semana (se eu lembrar) postar algum "invento" legal, ou não, da publicidade.


Começamos hoje com a FHV BBDO, uma agência holandesa que elaborou uma campanha para o chocolate Mars, uma marca clássica presente nos U.S.A e no Reino Unido. A intenção era alavancar as vendas da marca atingindo um público-alvo na faixa etária entre 16 e 24 anos.

A ideia da agência foi retirar o nome Mars da barra de chocolate fazendo com que a embalagem ficasse totalmente vazia, mas mantendo o sua tradicional "marca visual". Junto com a barra, eram vendidas cartelas contendo adesivos com o alfabeto completo, incluindo sinais de pontuação. O resultado foi que o chocolate virou um produto interativo, permitindo que as pessoas na hora de dar a barra pra alguém, montassem expressões personalizadas utilizando a embalagem do produto.


A campanha entitulada de Mars Messages, fez com que as vendas do chocolate crescessem 12% e o interesse pela marca, por parte dos jovens, crescesse mais de 15%. Além disso, ganhou um prêmio no festival Cannes Lions 2010. Abaixo, alguns exemplos de utilização.

Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários