Final de ano é sempre a mesma coisa. Especial do Roberto Carlos na Globo, pais fingindo ser Papai Noel, Simone cantando no Faustão, Amigo Oculto no trabalho, Retrospectiva em tudo que é lugar e várias outras "tradições". Esse humilde Blog também terá a sua própria retrospectiva, mas não hoje, já que antes você irá conferir retrospectivas um pouco diferentes.

A Retrospectiva de hoje é sobre uma coisa que sempre me chamou atenção. O anúncio dos filmes que serão exibidos no ano seguinte. Nesse post, estão na pauta a Rede Globo e o SBT. Eu sempre achei que nem metade dos filmes anunciados eram exibidos, e finalmente resolvi ter o trabalho de pesquisar e verificar se a minha suspeita se confirmava. Aproveitando isso, decidi dividir com você esse pesquisa científica totalmente inútil.


Vamos começar pela senhora Rede Globo. No comercial de 2009, a Tv da família Marinho tão famosa pelo seu "padrão de qualidade", mostrou 28 filmes que seriam exibidos esse ano. A relação você confere no vídeo abaixo.





Pois bem, das 28 películas acima, 10 ainda não foram exibidas em rede nacional no ano de 2010. São elas: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Crespúsculo, Quem Quer ser um Milionário, A Casa da Mãe Joana, Antes só do que Mal Casado, Última Parada 174, Dreamgirls, Onde os Fracos não tem vez e Babel, além de Os Desafinados que foi exibido apenas no Rio.

Faltam 14 dias para acabar o ano, e é bastante improvável que a Rede Globo exiba os filmes que restam, mas segundo divulgação da própria emissora, pelo menos dois filmes serão exibidos aos 45’ do segundo tempo. Quem Quer ser um Milionário no dia 27, e Crepúsculo no dia 29.

###


Na Tv Mais Endividada Feliz do Brasil, que sempre teve como atrativo filmes muitas vezes melhores que o da Globo, no comercial de 2009 que você confere no vídeo abaixo, foram anunciados 19 filmes.




Das 19 películas apresentadas, 9 ainda não foram exibidas. São elas: A Bússola de Ouro, Invasores, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Antes de Partir, Speed Racer, Valente, Um Verão Para Toda Vida, 10000 A.C. Não sei se até o final do ano algum desses filmes será exibido, mas no momento a situação é essa.

###


Lembrando que esse post é apenas a título de curiosidade e faz parte de uma série de retrospectivas "alternativas" que vou exibir aqui nos próximos dias. Espero que tenha gostado e vamos esperar pelos filmes de 2011.

Caso tenha alguma informação errada nesse post, favor informar nos comentários.


, , ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
2 Comentários

2 Responses so far.

  1. Yuri says:

    Mas 'Antes só do que Mal Casado' passou, pelo menos aqui em Fortaleza. Foi na semana passada, Tela Quente.

  2. gustavo says:

    era justamente o que eu ia comentar... antes só do que mal casado foi exibido na semana passada, na tela quente... (SP)