Já faz algum tempo que eu vejo várias pessoas falarem e escreverem sobre a influência que o video game pode exercer na atitude de algumas pessoas tornando-as mais violentas, e assim como acho que a mídia muitas vezes tem exagerado ao falar sobre bullying, acho uma tremenda bobagem essa história de que pessoas possam ficar mais violentas por jogarem certos jogos no video game. Mas enfim, cada um com a sua opinião.

Após a enorme tragédia que ocorreu na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, jornalistas e afins voltaram a bater na tecla de que o bullying e o video game são o "mal do século" (exagerei um pouco, mas é quase isso), e por consequência disso surgiu no Twitter a hashtag #videogamemata, uma brincadeira irônica contra o exagero de alguns "especialistas". Pois bem, a minha amiga Very Jess, inspirada nisso (ou não), resolveu fazer uma sensacional lista com 10 jogos para promover a paz, e acabar de vez com essa história de que o video game torna as pessoas mais violentas.



1. GTA Grand Teletubbie Auto: aprenda a andar de carro nessa cidade linda e fofinha com aquele sol sorrindo alegre para você! Respeite todos os moradores, pare no sinal e trabalhe duro que no final terá creme gostoso para todos.

2. Super Mario Therapy: chega de matar Goombas, chega de correr atrás da Peach, chega de abandonar o Yoshi, chega de cogumelos alucinógenos, tudo o que você precisa é sentar e conversar a respeito dos seus medos. Também trataremos essa obsessão pela princesa.

3. Xadrez multi-racial: porque peças brancas e peças pretas é um preconceito contra o povo asiático e contra os indígenas.

4. Birth of all Kombat: em vez de entrar em um torneio para matar as pessoas, aqui você é um obstetra e tem o incrível desafio de fazer vários partos em um dia só! Isso sim é Babality!

5. Resident Eevee: Acompanhe as aventuras da residente de medicina Eevee e seus amigos nerds em seu estágio na Umbrella Corporations.

6. 007 contra o aquecimento global: Nada de matar, as armas do agente secreto 007 são as ecobags e organizar manifestações para salvar o planeta.

7. Veg-Man: ajude o lendário monstrinho amarelo a fugir dos monstros da carne vermelha e a comer somente frutas e vegetais orgânicos com certificação.

8. Zelda: watering pot: Nada de ganância, realizar desmatamento atrás de rupees e de violência, é a preocupação com o meio ambiente e o amor ao próximo que levará o jovem Link até a princesa Zelda. Seus instrumentos: um regador e uma ocarina.

9. Street Fighter: a maior batalha de todos os tempos de...dança de rua! Isso mesmo, é preciso muito gingado para este Hadouken surpreender os concorrentes.

10. Bomberman's factory: nesta padaria você vai fazer bomba de chocolate, doce de leite, morango e ganha pontos se inventar sabores novos.

----------------------------------------------------------------------------------------

Se você quiser conferir o post completo dela e outras coisas legais, é só clicar aqui.

E se você curtiu o post, que tal curtir o blog também? 

, ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários