No último domingo, dia 1º Maio, se comemorou o Dia do Trabalhador (ou Dia do Trabalho, como preferir), que esse ano não foi lembrado por muita gente já que o feriado caiu em pleno domingo. Pois bem, quando se fala em trabalho uma grande parcela da população lembra imediatamente dos nossos queridos fanfarrões políticos brasileiros, exatamente por eles fazerem isso muito pouco, e dentre eles, os deputados federais que atuam morcegam em Brasília, são os mais ovacionados.

Pensando nisso, aproveitei o feriado domingo e resolvi acessar o Portal da Câmara dos Deputados, onde você encontra inúmeras informações sobre os excelentíssimos deputados, e uma delas é sobre como anda a presença nas sessões deliberativas realizadas no plenário da Câmara, que digamos seja a principal atividades dos 513 deputados da Casa. Apesar do site não colaborar muito, analisei todos eles e elaborei um ranking dos 10 deputados mais faltosos nesses quatro primeiros meses do ano.

Antes da lista, vamos à uma conta rápida para você poder entender melhor a situação.


É incrível! Você passa a sua vida toda dizendo: "Deputado não trabalha! Ganha muito e faz pouco!", e quando bota na 'ponta do lápis', realmente percebe que é isso mesmo. Na minha humilde conta acima, considerei para eles apenas Terça, Quarta e Quinta (uma vez que Segunda e Sexta eles não trabalham) de Fevereiro à Abril (já que Janeiro eles também não trabalham). Pela minha conta, seriam 35 dias, só que pra minha surpresa segundo o site da Câmara, apenas 28 sessões deliberativas foram realizadas esse ano. Sinceramente desconheço o motivo para essa contar não 'bater', uma vez que já exclui os feriados, mas já que agora sabemos que o número mágico é 28, vamos ao ranking.


Antes que alguém pergunte, o Romário e o Tiririca foram à todas as sessões!

, , , ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
13 Comentários

13 Responses so far.

  1. Júnior says:

    quem e o FILHO DA PUTA que vota no Maluf? tem que morrer e ser enterrado em vala comum!

  2. Basilio says:

    Eu hein... Romário e Tiririca não tem o que fazer não?

  3. Fernanda says:

    Os deputados tem muitas folgas, privilégios e regalias, mas os caras trabalham de segunda e sexta sim, mas nos escritórios deles nos estados!!!

  4. tenso neh....mas ganham mal ne coitados?

    passando so pra avisar que devido as visitas enviadas,voce subiu pra top parceiro la no blog cara,depois confere lá
    http://naoacredito.blog.br

  5. Anônimo says:

    tenho vergonha de ser brasileiro... não tem nada para se orgulhar nessa terra de corrupção

  6. Anônimo says:

    Passaram quase 10 anos procurando o Bin Laden. O Maluf é procurado pela Interpol e todo mundo sabe onde está... por que ninguém vem buscar?

  7. Anônimo says:

    é..eu sei onde o wlad costa do pará fica nas seções: na carmem academia em belem pra tentar ganhar corpo....

  8. Anônimo says:

    Cada país tem os politicos que merecem.
    É até justificavel.

  9. Anônimo says:

    bando de imbecil. brasil, oais de tolos

  10. Anônimo says:

    e o fim

  11. Anônimo says:

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  12. Anônimo says:

    a gente vota e paga esses vaganbundos,e faltam e trabalham só 3 vezes por semana,é por isso q esta merda de país ñ vai pra frente....

  13. Anônimo says:

    Quem vota no maluf e o mesmo que fala o governo lula foi uma m... ,e o da dilma uma b...