10 entre 10 pessoas que acessam a internet não pensam duas vezes antes de usar o Google pra buscar qualquer tipo de coisa, principalmente pra saber como se escreve determinada palavra. Mas e nos Anos 60, como a galera fazia? É claro que não existia Google naquela época, mas o programador Norbert Landsteiner imaginou como seria.

Ele criou um site onde você pode simular como seria fazer uma busca no Google se estivesse utilizando a tecnologia dos Anos 60. É preciso registrar o termo a ser pesquisado num cartão perfurado, que possuía a capacidade de armazenamento de 80 caracteres. Se você errar uma letra, tem que jogar o cartão fora e começar novamente. A busca é feita numa fita de carretel e a opção de pesquisa de textos é a única que funciona. Basta clicar na imagem abaixo e aproveitar esse projeto muito legal.


Antes disso ele já tinha criado o Google BBS, um outro projeto muito legal que mostra como seria uma busca no Google nos anos 80. Nesse caso, a pesquisa é feita via DOS e possui o bom e velho barulho de um modem 56kbps. Dá uma olhada no vídeo!



[ Via INFO ]

, , , , ,
Fique Ligado!!! Todos os comentários que aparecem aqui no blog sofrem moderação. Ofensas e xingamentos não são permitidos, principalmente se for em relação ao LINDO do blogueiro... =) Qualquer comentário exposto aqui é de total responsabilidade do autor.

Comentários
0 Comentários